A Polícia Nacional informou, sexta-feira, que deteve um dos dois cidadãos acusados de, supostamente, participarem na morte de um mototaxista, de 55 anos, no passado dia 12 deste mês, nas imediações do Hospital Geral de Benguela.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, superintendente Ernesto Chiwale, disse que a detenção ocorreu no bairro da Camaningã, depois de várias operações. "A operação continua para a captura de outros implicados no mesmo crime”, garantiu.
Tentativa de assalto
Os efectivos do Núcleo de Investigação de Ilícitos Penais da 3ª Esquadra do Comando Municipal de Benguela frustraram, igualmente, uma tentativa de assalto a transeuntes no bairro Calombutão, explicou, ontem, o porta-voz da instituição.
Ernesto Chiwale esclareceu que depois de terem recebido uma queixa, os efectivos da Polícia Nacional tiveram de actuar contra um grupo de meliantes, composto por sete elementos, que interpelavam vários cidadãos, com recurso a armas brancas, para subtrair, por via de ameaça, os pertences destes.
Operações dirigidas
Nas últimas 24 horas, os operacionais do Comando de Benguela detiveram dois cidadãos, que se dedicavam à prática de crimes com recurso a arma de fogo.
Tags
Sociedade