A Polícia Fiscal Aduaneira (PFA) apreendeu 9.761.500 kwanzas, na fronteira terrestre do Luvo, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, soube, sexta-feira, o Jornal de Angola.
O comandante da unidade da Polícia Fiscal Aduaneira (PFA) do Zaire, superintendente-chefe Manuel Calhão, explicou que o dinheiro foi encontrado em posse de um cidadão nacional, de 25 anos, ao pretender transpor a fronteira para a República Democrática do Congo (RDC).
"Este crime está previsto e punível no nº3, do artigo 464º, do Código Penal vigente”, esclareceu que, ao ser interpelado junto da cancela do posto nº3, por efectivos da PFA e agentes da Administração Geral Tributária (AGT) destacados no Luvo, o jovem meteu-se em fuga e abandonou a motorizada de duas rodas.
Perseguido, o jovem foi encontrado num matagal com uma mochila onde estava escondido o dinheiro, referiu, ainda, o oficial da Polícia.
"As pessoas singulares não residentes cambiais podem transportar consigo à saída do país moeda estrangeira até dez mil dólares ou em valor igual à moeda nacional”, rematou.
Tags
Sociedade