Anselmo Monteiro garante Petro competitivo no Cairo

 

O vice-presidente para o basquetebol do Petro de Luanda e chefe da delegação da turma do eixo-viário, Anselmo Monteiro, garantiu que os campeões nacionais estão com as melhores condições técnico-desportivas para alcançarem o visto com destino a Kigali, palco da fase final da Basketball Africa League (BAL), na Conferência Nilo que decorre a partir de 26 do corrente no Cairo, Egipto.

Em declarações ao Jornal de Angola, no final do Unitel Basket, depois do pleno nas provas domésticas, Anselmo Monteiro garantiu que a colectividade procurará fazer o mesmo ou melhor que nas duas primeiras edições em que logrou o terceiro e o segundo lugares.

O dirigente promete boa representatividade, atendendo ao investimento feito nas contratações de jogadores com elevadas qualidades competitivas como Souleyman Diabate, Damian Hollis e Ater Majok.

A última tripla de estrangeiros juntou-se ao grupo de 21 elementos que seguiu viagem na passada sexta-feira para o palco da competição, Cairo.

Além dos reforços contratados, o Petro de Luanda faz-se presente com Gerson Domingos, Childe Dundão, Carlos Morais, Gerson Domingos "Lukeny”, Djime Afonso, Pedro Bastos, Glofate Buiamba, Aboubakar Gakou e Jone Pedro. O norte-americano Damian Hollis e o extremo angolano Pedro Bastos fazem a estreia na competição.

Em solo angolano ficaram os postes Teotónio Dó, Alexandre Jungo, Ângelo Alexandre e Aldemiro João "Vander” e o extremo José António.

Depois de subir ao lugar alto do pódio do Unitel Basket, o presidente da direcção do Petro de Luanda, Tomás Faria, confirmou a competência da equipa para lutar pela qualificação à fase final de BAL.

"A nossa equipa está preparada para lutar pela qualificação. No campeonato nacional, tivemos jogos muito duros e os adversários estiveram à altura da competição. Isso tornou o plantel mais forte. Temos reforços que vão ajudar-nos a concretizar os nossos objectivos. Por isso, tudo indica que vamos fazer uma prova diferente da da época passada”, disse.

Tomás Faria assegurou que a equipa está com o moral alto por culpa do bom desempenho que apresenta há dois anos e as conquistas falam por si.

"O basquetebol está no caminho certo. A direcção, sobretudo o vice-presidente para o basquetebol Anselmo Monteiro e os treinadores fazem excelente trabalho. O número de conquistas falam por si. Repare que conquistámos tudo na presente época. Falta a BAL, o nosso principal objectivo”, ressaltou.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem