Militares acordam na liderança da prova

O 1º de Agosto é o novo líder do Campeonato Nacional de futebol da Primeira Divisão, agora com 57 pontos, ao vencer ontem o Isaac de Benguela por 2-0 com golos de Nzuzi (auto-golo) e Moisés, no jogo pontuável à 26ª jornada. Com a vitória, os militares acordam no topo da classificação com mais um ponto de vantagem sobre o arqui-rival Petro de Luanda, que só joga hoje

Os militares entraram a "matar” e forte pressão à baliza contrária. Fruto da persistência, surgiu o primeiro golo do 1º de Agosto. O jogador anfitrião, Nzuzi, introduziu o esférico na própria baliza, quando pretendia desviá-la para fora. Moisés fixou o resultado final em duas bolas a zero.

Desta feita, os militares estão mais descansados e torcem para que os petrolíferos percam pontos  no jogo de hoje com a Académica do Lobito e, assim, encarar uma luta "mano a mano”.

Quem também conseguiu um resultado bom é o Sagrada Esperança, que foi a Benguela vencer o Sporting local por 2-0 com golos de Lau King e de Deco. Com a conquista dos três pontos, os diamantíferos assumem de maneira folgada a terceira posição com 49 pontos, mais seis que o perseguidor Interclube que não conseguiu vencer nesta jornada.

Os polícias estão a perder forças nas últimas jornadas e não conseguiram  suplantar o Recreativo de Libolo em Calulu ao perderem por 1-2. Pela equipa anfitriã, marcaram Viet e Barreiro, enquanto o inevitável Julinho marcou o tento de honra do Interclube.

Com esta derrota, o Interclube eleva para quatro (4) o número  de jogos sem conhecer a vitória e distancia-se dos lugares de acesso às Afrotaças, principal objectivo da direcção de Alexandre Canelas.  

Quem também deu um salto importante na tabela foi o Wiliete de Benguela, que venceu fora de casa o Sporting de Cabinda por 2-1, com golos de Niengue. Fruto da vitória, a equipa de Silvestre Pelé encosta-se ao Interclube com 43 pontos.

O jogo entre Sporting de Cabinda e o Wiliete de Benguela, agendado para as 15h30, no Estádio Municipal do Tafe, referente à 26ª jornada do Girabola, teve um atraso de 45 minutos, devido ao não pagamento atempado à equipa de arbitragem por parte da direcção dos leões.

O Desportivo da Lunda-Sul deu um salto importante rumo à permanência no Girabola ao derrotar o Santa Rita de Cássia por 1-0, com golo de Betinho, em jogo realizado no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo. Embora os visitantes fossem favoritos, os anfitriões entraram determinados para conquistar os três pontos.

Petro de Luanda joga pressionado

No prosseguimento da 26ª jornada estão agendados apenas dois jogos. O Petro de Luanda está  obrigado a vencer hoje o Académica do Lobito, caso queira reaver a liderança do Girabola. O jogo é disputado no Estádio 22 de Junho, às 15h30, devido à interdição do Estádio 11 de Novembro  por parte do Ministério da Juventude e Desportos.  

No outro jogo, o ASK Dragão do Uíge continua à procura da primeira vitória no campeonato nacional. Desta feita, recebe em casa, no Estádio 4 de Janeiro, o Bravos do Maquis, sétimo classificado.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem