O percussionista tem como data possível do ingresso de Miau aos Jovens do Prenda em finais dos anos 90, tendo participado no disco "Kudikola Kuetu”, onde interpreta magistralmente "Bela" e a homenagem a um antigo integrante da formação, Gabi Monteiro, em "Lamento de Gabi".
Nos últimos tempos, questões de saúde levaram-no a afastar-se dos palcos, como aconteceu na Farra da Paz, abrilhantada pelos Jovens do Prenda no passado dia 4 de Abril, no Weza Paradize. Miau nos espectáculos do Jovens do Prenda interpretava "Nga Zua" e "Kusabula", gravadas por Pirakanda, e "Eme Ngaxixima" composição de Kintino na sua passagem pelo agrupamento, dentre outros temas que marcam a história deste importante conjunto.
São várias as mensagens de consternação prestadas pelos colegas no Jovens do Prenda e por diversas figuras da classe artística. Ainda sem a data do dia da cerimónia fúnebre até ao momento do fecho desta edição, a direcção da Cooperativa Cultural Jovens do Prenda promete pronunciar-se à imprensa tão logo estabeleça um encontro de concertação com os familiares do músico.