O Sport Lisboa e Benfica recebe esta noite, às 20h30', no Estádio da Luz, o Sp. de Braga, em jogo de destaque da 31ª jornada da Liga Bwin, aguardado com grande expectativa.
Os encarnados estão na liderança, mas proibidos de escorregar mais na competição sob pena de ver o título fugir-lhe das mãos em plena recta final da temporada.
Por seu turno, o Sp. Braga, que já derrotou o Benfica na primeira volta do Campeonato, eliminou o mesmo adversário na Taça de Portugal e chega a este duelo sem nada a perder, atira a pressão para o adversário.
Será desta vez que as águias colocam um ponto final no jejum de vitórias frente aos minhotos e manterem o voo em direcção ao título? Esta resposta saberemos apenas, logo mais após o fim da partida.
O líder do Campeonato português disputa esta noite um dos duelos mais importantes da competição com um estado emocional aceitável, após os dois triunfos nas duas últimas jornadas.
Depois de passear toda a classe na primeira volta e início da segunda, o Benfica atravessa uma das piores fases da época. Contudo, o técnico Roger Schmidt garantiu ontem, em conferência de imprensa, no lançamento do jogo, que a equipa está de volta.
Já o Braga a efectuar um campeonato tranquilo continua à caminhada até onde os crónicos candidatos o deixarem ir, mas garante que não vai atirar a toalha ao tapete, por isso, continuará a fazer história esta época, em que ainda não perdeu com o adversário desta noite.
Os bracarenses estão conscientes que a águia está com o orgulho ferido e a tarefa na Luz não será fácil, mas as boas exibições aliado a um futebol sem pressão deixa a equipa tranquila e confiante.
De resto, faltam quatro jogos para o final da temporada e o desfecho do embate de logo mais pode ter influência no desfecho da competição.
O Benfica, se quiser realmente conquistar o campeonato, tem de acreditar em si mesmo e mostrar em campo que tem potencial para tal, pois o Braga é uma equipa muito forte nas transições, aliado ao facto de entrar em campo despido de qualquer responsabilidade no jogo.
Schmidt e Artur Jorge com discursos opostos
Os treinadores reconheceram, ontem, em conferência de imprensa que o jogo desta noite, apesar da sua importância, não é de vida ou morte.
O técnico do Benfica, Roger Schmidt, reconheceu a necessidade de vencer, mas sublinhou que "há jogos importantes até ao final”. "O Braga fez uma temporada muito boa, de muita qualidade individual. Jogam um futebol ofensivo”, avaliou.
O treinador alemão espera por um grande jogo. "Penso que são um dos candidatos ao título. Espero um grande jogo. Estamos de volta, mostrámos isso em Barcelos”, realçou.
"É uma oportunidade para melhorarmos a nossa situação. Os jogadores estão frescos, um jogo sem sofrer golos foi bom para a nossa confiança”, alertando para redobrarem a concentração. "Temos de jogar o nosso futebol e acreditar no nosso jogo. Tentámos sempre de jogar o nosso jogo contra as melhores equipas. O essencial é estarmos focados e jogarmos o nosso melhor futebol. Temos de estar focados nos 90 minutos e não no ruído do passado”, alertou.
Por sua vez, Artur Jorge foi de curtas palavras, respostas mais sucintas, procurando desfazer ou retirar pressão a um jogo que coloca o Braga numa situação privilegiada para discutir o título até final do Campeonato. "O que me preocupa é que o nosso lado competitivo possa estar em destaque, é o caminho que temos feito até aqui, para além, naturalmente, da competência. Queremos ser fiéis a esta envolvência de oito jogos com sete vitórias e um empate", revelou.
Afirmou que "se quiséssemos colocar algum tipo de responsabilidade, essa está do lado do Benfica, que investiu para ter a sua própria classificação. Nós queremos ser fortes, determinados e ambiciosos com o poder vencer", classificou.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto