1º de Agosto e Sagrada Esperança jogam, hoje, às 16h00, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, em Luanda, o desafio de realce na sequência da 28ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2022/23, numa tarde que arrola ainda os jogos Sporting de Benguela-Interclube, Recreativo do Libolo-Bravos do Maquis, Desportivo da Huíla-Santa Rita de Cássia e ASK Dragão-Clube Desportivo da Lunda-Sul.
Depois da derrota na ronda passada, diante da Académica do Lobito, no Estádio do Buraco, os militares enfrentam, novamente, uma equipa difícil do futebol nacional, o Sagrada Esperança, com a intenção de evitar mais um desaire.
Trata-se de uma empreitada delicada para a formação do Rio Seco, que deseja conservar a segunda posição da tabela classificativa, pois terá de obrigatoriamente vencer os desafios que lhes restam da prova.
Apesar de jogar em terreno "arrendado", devido ao encerramento do Estádio Nacional 11 de Novembro para obras de restauro, o 1º de Agosto pretende, seguramente, o triunfo, uma tarefa que se prevê complicada para os anfitriões, até porque Filipe Nzanza não aspira nova derrota.
O desafio prevê-se renhido porque os diamantíferos, também ambicionam o triunfo. É, por isso, uma óptima partida em perspectiva, entre formações que lutam pelo lugar cimeiro da prova.
Na sequência da ronda o Interclube desloca-se à cidade de Benguela, onde joga com o Sporting local, às 15h30, no Estádio Edelfride Palhares da Costa "Miau", num encontro em que os forasteiros são teoricamente favoritos devido à posição de ambos na tabela classificativa.
Na primeira volta, o conjunto afecto ao Ministério do Interior venceu, sem dificuldades, o "leão" de Benguela, por 2-0, no Rocha Pinto.
No mesmo horário, o Recreativo do Libolo mede forças com o FC Bravos do Maquis, na vila de Calulo, província do Cuanza-Sul, num desafio de favoritismo repartido.
O Desportivo da Huíla deseja voltar às vitórias, quando recepcionar, hoje, às 15h30, no Estádio Nacional da Tundavala, no Lubango, o Santa Rita de Cássia FC, num jogo que se espera equilibrado, entre formações com objectivos idênticos na competição.
O ASK Dragão, "lanterna vermelha" do Girabola, recebe, ainda esta tarde, às 15h00, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, o Clube Desportivo da Lunda-Sul, numa partida em que os anfitriões pretendem somar o segundo triunfo na competição e lutar desesperadamente para a saída do último lugar.
O ASK Dragão está moralizado com a vitória diante do Sporting de Cabinda, na quarta-feira passada, no Uíge, para o ajuste da 20ª jornada.
Nesta jornada, descansa o Sporting de Cabinda, devido à desistência da agremiação do Cuando Cubango FC por dificuldades financeiras.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto