O momento do Leeds United continua a piorar… O director de futebol, Víctor Orta, foi despedido esta segunda-feira, depois de seis anos no controlo do futebol do clube. Os recentes resultados e as decisões controversas estiveram na base dos motivos para a saída do espanhol.
A imprensa inglesa reporta ainda que a saída do técnico Javi Gracia está também iminente. Sam Allardyce é o nome apontado para tentar salvar a campanha do Leeds na Premier League.
Víctor Orta foi muito elogiado quando contratou Marcelo Bielsa - que levou o clube de volta à Premier League 16 anos depois - mas já este ano esteve presente no controverso despedimento do treinador Jesse Marsch. A chegada do espanhol Javi Gracia, há apenas dois meses e meio, também não foi um sucesso – com o treinador perto de sair do clube.
Ainda esta segunda-feira, os jogadores endereçaram uma mensagem aos adeptos, reconhecendo as "más exibições". "Esta luta ainda não acabou e vamos continuar até ao último remate esta temporada", frisam. Segunda-feira, Andrea Radrizzani, dono do Leeds, assumiu culpas na má época do clube, que luta para não descer. "Estou destruído. Sou responsável por esta m****. É inaceitável, ridículo. Vocês não merecem isto", respondeu a um adepto, no Twitter, no decorrer da derrota (1-4) em Bournemouth, domingo.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto