O braço de ferro entre Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain domina as atenções do mercado. Depois do desinteresse da estrela em renovar contrato, o clube francês pressiona para a venda neste defeso e já colocou um preço: 150 milhões de euros. É esse o valor noticiado pelo L'Équipe para o craque que tem uma proposta astronómica do Al-Hilal de Jorge Jesus.
Mbappé, para surpresa do mundo do futebol, não faz parte da delegação do PSG que participa do tour de pré-época no Japão. A lista dos integrantes da viagem ao país do sol nascente foi divulgada na passada sexta-feira pelo clube francês.
A equipa viajou sábado rumo ao país asiático sem a sua grande estrela. Um claro sinal de que Nasser Al-Khelaïfi não está para brincadeiras, ou o camisola 7 renova o seu contrato, ou será negociado ainda nesta janela.
"Nossa posição é muito clara. Não vou repetir. Se ele quiser ficar, ele fica. Mas ele precisa renovar. Não podemos deixá-lo sair de graça, e isso é o que ele prometeu ao clube. Se ele mudar de opinião, não é minha culpa", disse o mandatário no dia da apresentação do novo treinador.
Quem observa essa situação com bastante atenção é o Real Madrid. O clube espanhol é o melhor posicionado para a contratação da estrela francesa, no entanto, caso a sua saída seja confirmada, a equipa de Florentino Perez terá que agir rápido.
A equipa comandada por Luis Enrique disputará quatro jogos em território japonês. O primeiro deles contra o Al Nassr (25/07), Cerezo Osaka (28/07), Inter de Milão (1/08) e encerra diante do Jeonbuk Motors (3/08).
Tags
Desporto