Enigma Teatro exibe “Casados e Cansados”



Os conflitos e desafios dos relacionamentos numa sociedade contemporânea voltam a ser analisdos no sábado, às 19h30, no espaço Chá de Caxinde, na baixa de Luanda, com a exibição do espectáculo “Casados e Cansados”, da Companhia Enigma Teatro.

A peça, uma sátira, conta a história de um jovem casal que, para resolver os problemas no lar, procura a experiência nos mais velhos. Com direcção artística de Tony Frampênio, o espectáculo tem a duração de uma hora e foca, especialmente, nos problemas diários do casal.

Em Junho do ano passado, a mesma peça foi exibida, no Teatro Scala, enquadrado no Festival Internacional Teatro de Inverno (FITI), que decorreu nas cidades de Maputo e Beira, em Moçambique. O grupo Enigma Teatro, um dos representantes angolanos, foi escolhido pela organização para encerrar a 18ª edição do FITI. Lesliana Pereira e Jaime Joaquim deram vida ao espectáculo dramático "Casados e Cansados”. Apesar de ser uma história simples, sem um contexto social e cultural concreto, "Casados e Cansados”, tem a duração de 50 minutos.

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o director artístico do grupo, Tony Frampênio, disse que a peça tem sofrido algumas alterações no texto e no melhoramento das técnicas de actuação para tornar o espectáculo mais aproximado ao actual contexto social angolano.

O grupo, fundado a 10 de Setembro de 1999, tem como meta fomentar o gosto e a prática de actividades expressivas e criativas, baseadas numa metodologia motivadora de desenvolvimento humano. Tida como uma academia das artes do espectáculo, o grupo venceu, em 2014, o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de Teatro.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem