Governo são-tomense defende novo modelo de emigração


O Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, disse, segunda-feira, que o seu país deve ter “uma verdadeira política de emigração, porque, sem dúvidas, o perfil da nossa está a mudar bastante, nos últimos anos, demonstrando que o país precisa utilizar mecanismos através da banca e dos incentivos no âmbito das remessas dos emigrantes”.

Trovoada, que falava à imprensa ao regressar de Londres, onde assistiu sábado à coroação do Rei Carlos III. Em relação à pretensão do Executivo, há muito anunciada, em abrir uma representação diplomática em Londres, o Primeiro-Ministro disse que o seu país "vai encontrar com as autoridades britânicas um quadro propício para que os nossos emigrantes se sintam mais próximos de São Tomé e Príncipe”.

Sobre a sua presença em Londres, Patrice Trovoada considera que foi "uma oportunidade também para interagir com outras delegações, numa perspectiva de fazer conhecer o país ao mundo, abrir portas aos investimentos e relançar cooperações, quer bilateral como multilateral”.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem