Guerra prossegue com as partes em silêncio sobre cessar-fogo no Sudão

 
Os combates no Sudão prosseguem, este domingo, sem que os emissários do exército e dos paramilitares, que disputam o poder, tenham dado indícios de qualquer avanço nas negociações para um cessar-fogo que decorrem na Arábia Saudita.

Os combates no Sudão prosseguem hoje, sem que os emissários do exército e dos paramilitares, que disputam o poder, tenham dado indícios de qualquer avanço nas negociações para um cessar-fogo que decorrem na Arábia Saudita.

Testemunhas relataram à AFP combates e ataques aéreos em diferentes distritos da cidade de Cartum, onde os cinco milhões de habitantes sobrevivem, barricados e com medo de balas perdidas, sem água ou eletricidade e com os 'stocks' de comida e de dinheiro à beira do fim.

Enquanto norte-americanos e sauditas asseguram que os beligerantes estão a negociar uma trégua na Arábia Saudita, nem o exército, do general Abdel Fattah al-Burhane, nem as Forças de Apoio Rápido (RSF), do rival general Mohamed Hamdane Daglo, se pronunciaram sobre as discussões entre os respetivos emissários.

"A delegação do Exército só falará sobre uma trégua e como implementá-la adequadamente para facilitar o acesso humanitário", limitou-se a declarar à AFP o general Nabil Abdallah, porta-voz do Exército.

As RSF não revelaram nada sobre esta nova mediação, depois de vários acordos para cessar-fogo que foram quebrados logo após ao seu anúncio.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem