Depois de uma época memorável ao serviço do Napoli, o nigeriano Victor Osimhen caiu nas graças dos adeptos do clube e é considerado um ídolo. Herói do título do Campeonato Italiano, o avançado africano tem sido observado por vários clubes europeus, mas o seu destino já foi definido, segundo Aurelio De Laurentiis, presidente do clube.
Em declarações à estação televisiva "Rai 1", o dirigente italiano disse que Osimhen não vai deixar o clube.
Após uma época espectacular, esperava-se que o jogador fosse vendido por um valor altíssimo, mas isso parece estar longe de acontecer.
"Se penso em vender o Osimhen? Não, nunca", disse De Laurentiis.
O Napoli chegou ao título na última quarta-feira, dia 3, após um empate com a Udinese, em que o artilheiro nigeriano teve forte influência. O camisola 9 marcou mais um golo, isolou-se na artilharia da competição e garantiu o troféu para a sua equipa. Osimhen chegou aos 22 golos, tornando-se o africano que mais visou a baliza numa edição de Série A, superando o camaronês Samuel Eto’o.
Além de garantir que um dos pilares da equipa não vai sair, o presidente do Napoli falou das próximas épocas. Dessa forma, Aurelio de Laurentiis entende a importância do treinador Luciano Spalletti nesse trabalho e garantiu:
"O Spalletti era alguém que segui durante vários anos e, finalmente, consegui contratá-lo.
Com ele, voltamos à Champions League e agora gostaria de ter um novo ciclo. Estamos a falar de um excelente líder. Em termos de contrato, já exerci o direito de opção (de renovação). As pessoas não ficam no Napoli só por causa da opção no contrato. O Luciano disse que está apaixonado pelo Napoli. Ele é um herói e agora entrou na história", finalizou.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto