Selecções de Marrocos e Guiné jogam ronda inaugural em Rabat



A selecção de futebol Sub-23 de Marrocos defronta, no dia 24 de Junho, às 21h00, a similar da Guiné, no Estádio do Complexo Desportivo Prince Moulay Abdellah, na cidade de Rabat, em jogo de abertura do Grupo A da fase final IV edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), ditou o sorteio realizado na sexta-feira, no Reino de Marrocos.

No mesmo recinto, mas no dia seguinte, às 16h00, o Ghana, semi-finalista da edição anterior, disputada no Egipto, enfrenta o Congo, em desafio referente à série A.


O Egipto, actual campeão africano, está no Grupo B, ao lado das congéneres do Mali, Gabão e Níger.

No dia 25 de Junho, os egípcios medem forças, às 18h00, com a similar do Níger, no Estádio de Tânger, na localidade com o mesmo nome, para a ronda inaugural da série B.

Para a conclusão da jornada e do mesmo grupo, o Mali (4º classificado da edição passada da primeira fase do CAN) joga, às 21h00, com o Gabão, em Tânger.

A competição africana, que começa no dia 24 de Junho, nas cidades de Rabat e Tânger, encerra a 8 de Julho, no Estádio do Complexo Desportivo Prince Moulay Abdellah.

Os três primeiros classificados da competição apuram-se para a fase final da XXXIII edição dos Jogos Olímpicos de Verão, de 26 de Julho a 11 de Agosto de 2024, na cidade de Paris.

O sorteio, que foi realizado na sexta-feira, no Centro Técnico Mohammed VI, em Rabat, contou com a presença das lendas africanas de futebol Patrick Mboma, dos Camarões, e Aziz Bouderbala (Marrocos).

Na edição passada, os egípcios derrotaram na final da prova a selecção da Côte d'Ivoire, por 2-1, no Estádio Internacional do Cairo, no prolongamento.

Na competição, os egípcios Ramadan e Mohamed Sobhi venceram os troféus de melhor marcador e guarda-redes, respectivamente. A selecção do Egipto conquistou a taça de Fair Play.

A edição passada do evento, foi vencida pela selecção do Egipto, ao derrotar na final a congénere da Côte d'Ivoire, por 2-1, no Estádio Internacional do Cairo. No campeonato, durante os 16 desafios, foram apontados 35 golos, com uma média de 2,19 por jogo, de acordo com o sítio electrónico da Confederação Africana de Futebol (CAF).

O egípcio Mostafa Mohamed foi o melhor "artilheiro” da competição, com seis tentos.

Angola

A Selecção Nacional Sub-23 falhou o apuramento na penúltima eliminatória diante da similar dos Camarões.

Na primeira-mão, os angolanos perderam no dia 22 de Outubro, com os camaroneses, por 2-3, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

No desafio da segunda-mão, no dia 30 de Outubro, as selecções empataram sem golos no Estádio Omnisport, na cidade de Yaoundé.

Antes, na primeira eliminatória, Angola venceu com imensas dificuldades no dia 21 de Setembro, a Namíbia, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

No mesmo mês e recinto desportivo, os Sub-23 golearam os adversários, por 6-0, referente à segunda mão.

Os dois jogos disputaram-se em Luanda devido à interdição dos estádios namibia- nos pela CAF.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem