O Mundial Sub-20 começa amanhã, na Argentina, sem a presença do campeão de 1989 e 1991, Portugal, que não se apurou, mas com selecções como Brasil, Argentina, Inglaterra, França ou Itália. Além disso é sempre um acontecimento para os verdadeiros amantes do futebol.
No fundo serve para apresentar ao mundo as estrelas do futuro, se bem que este ano esta frase merece um asterisco. Isto porque o Mundial se realiza durante parte decisiva da temporada dos clubes, o que conduziu à ausência de várias das maiores estrelas da categoria. Não vamos ter nomes como, por exemplo, Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Endrick (Palmeiras), Garnacho (Manchester United), Facundo Buonanotte (Brighton), Mathys Tel (Bayern Munique), Malo Gusto (Lyon) ou Vítor Roque (At. Paranaense).
Basicamente, os clubes não aceitaram libertar os jogadores, o que sem dúvida torna esta competição mais pobre. Mesmo assim ainda há, claro, muito talento para descobrir, e por isso o Maisfutebol pediu a cinco especialistas que revelassem um jogador que acreditam que vai ser o destaque deste Mundial Sub-20.
Na lista há um brasileiro (Marcos Leonardo/Santos FC), um argentino (Maximo Perrone/Manchester City), um inglês (Carney Chukwuemeka/Chelsea), um equatoriano (Kendry Páez/Independiente del Valle) e um gambiano (Adama Bojang/Steve Biko FC).
Recorde-se que o Mundial Sub-20 já premiou nomes como Maradona, Messi, Pogba, Prosinecki, Haaland, Adriano Imperador, Saviola ou Kun Aguero.
Isto sem esquecer, para os portugueses, a geração de ouro que venceu a competição em duas ocasiões, com Figo, Rui Costa, Paulo Sousa ou João Pinto.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto