O incêndio que deflagrou, na noite de segunda-feira, no interior do edifício da empresa MDC, no município de Talatona, não causou vítimas humanas e foi supostamente provocado por um curto-circuito, informou, ontem, em Luanda, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
O intendente Faustino Minguens disse que o Serviço de Bombeiros trabalha para apurar a verdadeira causa do incêndio. "O fogo estava circunscrito ao terraço de um prédio de quatro andares, na zona de arrecadação, numa estrutura metálica de quatro metros de comprimento e sete de largura, onde existiam colchões, chapas de zinco, tintas, camas e outros materiais, a maioria destruídas pelas chamas”.
O incêndio, explicou, foi completamente controlado por volta das 21h47 pelos operacionais do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, que conseguiram evitar a propagação do fogo para outros compartimentos do edifício.
"Para combater o incêndio foram empregues 15 efectivos”, adiantou, além de aconselhar o cumprimento das normas de segurança. "A cultura da prevenção contra incêndios no seio da população ainda é muito fraca”, reconheceu.
Faustino Minguens disse estar ainda preocupado com o facto de terem surgido dois incêndios em menos de três dias. O primeiro ocorreu, no sábado, nas barracas de uma feira, na centralidade do Kilamba.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Sociedade