O processo de licenciamento e cadastramento de táxis, moto-táxis e embarcações de pesca artesanal termina hoje, em todo o país, informou, este domingo, o director do Gabinete de Comunicação, Inovação, Tecnologia, Modernização de Serviços da Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Kambango Fernandes disse que a iniciativa, promovida com o intuito de reduzir os casos de ilegalidade registado no exercício destas profissões, termina hoje, às 14h00, em todos os pontos de atendimento.
Quanto a uma possível prorrogação, o director assegurou que não há qualquer possibilidade de tal acontecer. "Hoje é, com certeza, o último dia. Não haverá prorrogações”, afirmou, acrescentando que quem ficou sem o licenciamento só tem até às 14h00 de hoje para o fazer.
Na província de Luanda, referiu, estão a ser emitidas as licenças para táxis e moto-táxis, na Cidadela Desportiva, no Centro de Formação do Cazenga, no Luanda-Sul, em Viana, no Campo do 11 de Novembro, na administração de Cacuaco e do Kilamba Kiaxi, assim como no Campo Multiuso do Kilamba. Para as embarcações artesanais, os pontos usados, em Luanda, estão localizados na Chicala, no Instituto de Planeamento de Gestão Urbana de Luanda (IPGUL), na administração de Cacuaco e no Calumbo.
Kambango Fernandes reitera o apelo a todos para aderirem ao processo. "Convém aproveitar a campanha, onde tudo é mais simplificado”, aconselhou, além de informar que para os moto-taxistas o processo é grátis.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Sociedade