SIC prende pastor por abuso de menor


Um indivíduo de 29 anos foi detido há dias, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, por, supostamente, ter abusado sexualmente e engravidado uma menor de 16 anos, que frequentava a igreja, onde o acusado era o pastor, no bairro da Caop, município de Viana.

O porta-voz do SIC/Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, disse que a menor se sentiu intimidada pela posição de guia espiritual, do pastor, com a ideia de que teria dificuldades em engravidar, no futuro, caso não se envolvesse com ele sexualmente. A menor contou, durante o acto de apresentação do pastor, que foi iludida. Hoje, conta, o acusado nega-se a prestar qualquer apoio financeiro.

Cidadão chinês

Um cidadão de 44 anos, de nacionalidade chinesa, foi detido, há dias, pelos efectivos da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), por, supostamente, ter agredido, sexualmente, uma menor de 14 anos, também no município de Viana.

O porta-voz da instituição, inspector-chefe Quintino Ferreira, disse que conseguiram detectar o criminoso por meio de uma denúncia anónima. O acusado, disse, já foi presente ao Ministério Público, sob acusação de crime de violação de menor.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem