Um suposto agente da Polícia Nacional foi detido, na última sexta-feira, no bairro Chissindo, província do Bié, por suspeita de burlar valores monetários a cinco cidadãos com promessas de os inserir num dos órgãos do Ministério do Interior.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Bié, Simão Lucas Londaca, explicou que o crime ocorreu no último dia 2, naquele bairro do município do Cuito, depois de o suposto agente ter sido flagrado com cinco processos, dos quais terá cobrado por cada um 50 mil kwanzas às vítimas.
Além desse indivíduo, o SIC apresentou um outro, de 20 anos, suspeito da prática do crime de roubo qualificado de mais de 200 litros de combustível e posse de arma de fogo do tipo AKM, com as respectivas munições, na subestação eléctrica do município da Nharêa.
Explicou que o detido faz parte de um grupo de marginais, que viu a arma que usava recuperada pelas forças da Ordem. Neste momento, decorrem diligências para a captura dos outros suspeitos.
Simão Lucas Londaca destacou, ainda, a detenção de um cidadão, de 27 anos, sob acusação de matar o filho de nove meses com um golpe de ferro. Este facto deu-se, na cidade do Cuito, quando o presumível autor, numa briga com a esposa, atingiu a criança, sem querer, com o objecto contundente.
De acordo com o SIC, depois de cometer o crime, o indivíduo colocou-se em fuga, mas foi detido 24 horas depois e presente ao Ministério Público.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Sociedade