Nikola Jokic estreia em finais com triplo-duplo


Nikola Jokic teve uma estreia de gala nas finais da NBA. Na quinta-feira, o astro do Denver Nuggets foi decisivo na vitória sobre o Miami Heat no jogo 1 da final da liga americana de basquetebol.

O sérvio de 28 anos foi apenas o segundo jogador da história a anotar um triplo-duplo numa estreia em finais e ainda bateu o recorde de assistências de um estreante em decisões. Foram 27 pontos, as 14 assistências do recorde e 10 ressaltos.

"A coisa mais importante é ganhar um jogo e tento fazê-lo de qualquer maneira possível. Não preciso lançar. Sei que não preciso de pontuação para definir o jogo a nosso favor e penso que fiz um bom trabalho. Todos que jogam contribuem e isso é uma grande vitória”, disse Jokic após o final da partida.

As 14 assistências de Jokic além de lhe renderem o recorde de um estreante em finais também foi o recorde de um poste em finais, superando ninguém menos que Bill Russell. O ícone dos Celtics, 11 vezes campeão da NBA e 5 vezes MVP, anotou 13 assistências em 1969.

E Jokic não foi o único astro dos Nuggets que brilhou nas assistências. Além de ter 26 pontos, Jamal Murray anotou 10 assistências. Assim, Jokic e Murray formaram apenas a terceira dupla da história da NBA a ter pelo menos 10 assistências cada, num jogo da final. O feito havia sido alcançado três vezes pela dupla Michael Jordan e Scottie Pippen e duas vezes pela dupla Magic Johnson e James Worthy.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem