Palancas viajam esta noite para a região de Tróia


Os Palancas Negras viajam, esta noite, para Portugal, onde a partir de amanhã cumprirão um estágio de dez dias antes do jogo com as Feras do Baixo Oubangui, da República Centro-Africana, no dia 17, às 14h00, no Estádio da Reunificação, na cidade de Douala.

A partida é referente à 5ª e penúltima jornada das eliminatórias de apuramento à fase final da 34ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer no próximo ano, na Côte d'Ivoire.

Na região de Tróia, Setúbal, o grupo de jogadores que actua no Girabola, realiza amanhã, a partir das 17h00, a primeira sessão de treino.

O seleccionador nacional Pedro Gonçalves tem disponíveis para o início do estágio os guarda-redes Neblu (1º de Agosto) e Gelson (Interclube), os defesas Lulas (Sagrada Esperança), Eddie Afonso, Kinito e Tó Carneiro (Petro de Luanda), os meio-campistas Megue (Petro de Luanda) e Keliano (1º de Agosto) e o avançado Gilberto (Petro de Luanda).

O grupo fica completo apenas no próximo fim-de-semana, devido ao compromisso dos outros jogadores nas respectivas equipas. De salientar que esta jornada para o CAN'2023, disputa-se no âmbito da segunda Data FIFA do ano.

Na região de Tróia, a Selecção Nacional tem agendado um jogo treino com adversário a designar para permitir à equipa técnica observar o desempenho dos jogadores.

"Vamos realizar um jogo de preparação diante de uma equipa, com estilo semelhante ao da República Centro-Africana”, disse, ontem, o treinador Pedro Gonçalves ao canal desportivo da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), em Lisboa.

Para o estágio em Portugal, seguem os jogadores que actuam no Girabola e alguns membros da equipa técnica. Nos próximos dias juntam-se ao grupo os colegas que jogam no exterior do país.

Antes do embarque, os jogadores da Selecção Nacional concentram-se no período da tarde, numa unidade hoteleira.

Pedro Gonçalves convocou os guarda-redes Kadu (Alverca/Portugal), Gelson (Inter Clube) e Neblu (1º de Agosto), os defesas Eddie Afonso, Kinito e Tó Carneiro (Petro de Luanda), Jonathan Buatu Valenciennes/ França), Jordy Gaspar (Grenoble/ França), Kialonda Gaspar (Estrela Amadora/ Portugal), Lulas (Sagrada Esperança) e Gigli Ndefe (Slovan Liberec/ República Checa), os meio-campistas Fredy (Antalyaspor/Turquia), Megue (Petro de Luanda), Keliano (1º de Agosto), Mário Balbúrdia (Estrela Amadora), Loide Augusto (Mafra) e Show (Ludogorets/Bulgária) e os avançados Chico Banza (NEA Salamis/Chipre), Depu (Gil Vicente/Portugal), Gilberto (Petro de Luanda), Hélder Costa (Al Ittihad Jeddah/Arábia Saudita), Lucas João (Reading/Inglaterra), Mabululu (Al Ittihad/Egipto), Milson (Ankaragucu/Turquia), Zine Salvador (AEK Atenas/Grécia), Zito Luvumbo (Cagliari/ Itália).

Mário Balbúrdia substitui Beni Mukendi

O médio do Estrela Amadora de Portugal, Mário Balbúrdia, 25 anos, substituiu o colega de posição, Beni Mukendi (Casa Pia), na convocatória dos Palancas Negras, divulgada quarta-feira.

A informação foi apurada ontem pelo Jornal de Angola nas páginas oficiais das redes sociais da FAF.

O atleta do Casa Pia manifestou falta de condição física, ao corpo técnico dos Palancas Negras, para integrar os trabalhos de preparação da Selecção Nacional.

"O atleta revelou inaptidão física depois de ser avaliado na sexta-feira passada pelo nosso departamento médico", lê-se na página da federação.

Mário regressa à lista dos convocados, depois de falhar o duplo jogo com os Black Stars do Ghana, para a terceira e quarta jornadas do Grupo E.

O antigo futebolista do 1º de Agosto, estreou-se na Selecção Nacional de Honras a 9 de Setembro de 2018, no desafio com o Botswana, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à eliminatória de apuramento para a fase final do CAN.

Com nove internacionalizações pelos Palancas Negras, Balbúrdia actuou em 25 dos 34 jogos oficiais, disputados pelo clube português, na presente época somando um total de 1687 minutos.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem