África do Sul busca a primeira vitória africana na competição


A África do Sul defronta a Suécia, hoje, às 6h00, no Sky Stadium, em jogo do Grupo G do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, que se disputa na Nova Zelândia e na Austrália.

Depois do empate a zero da Nigéria diante do Canadá e a derrota da Zâmbia frente ao Japão, por 0-5, a África do Sul quer tornar-se a primeira selecção do continente a vencer na competição.

Liderada tecnicamente por Desirée Ellis, a África do Sul entra para esta partida com algum favoritismo, uma vez que chega ao Campeonato do Mundo, com o estatuto de campeã africana.

Nesta segunda presença na competição, as Banyana Banyana já têm outra visão sobre a prova mundial, depois da estreia em França 2019.

Com maior ou menor dificuldade, a África do Sul vai, seguramente, vencer o jogo. Para que tal aconteça, as campeãs africanas têm de jogar ao melhor nível, para ultrapassarem a formação adversária. Um bom jogo em perspectiva. Depois do desafio com a Suécia, a África do Sul jogará diante da Argentina, dia 27, e Itália, dia 2 de Agosto.

Holanda e Portugal centralizam, hoje, às 8h00, no Forsyth Barr Stadium, as atenções do Grupo E, com a balança a pender para ambos os lados. Tanto a Holanda quanto Portugal esperam vencer no arranque da prova, pelo que se espera um jogo "electrizante" e de resultado imprevisível.

No Allianz Stadium, a França mede forças com a Jamaica, às 11h00, com claro favoritismo das francesas, em jogo do Grupo F. As jamaicanas são de longe inferiores às gaulesas, que ambicionam à conquista do caneco.

Amanhã, no prosseguimento da jornada, a Itália defronta a Argélia, às 7h00, válido para o Grupo G, no Eden Park.

A Alemanha joga com Marrocos, às 9h00, no Melbourne Rectangular Stadium,em jogo referente ao Grupo H. O Brasil tem pela frente o Panamá, às 12h00, no Hindmarsh Stadium, para o Grupo F.

Ontem, a Dinamarca derrotou a China, por 1-0, Grupo D. A Inglaterra ganhou por idêntico resultado o Haiti, Grupo D. Os Estados Unidos ganharam ao Vietname, por 3-0, Grupo E, ao passo que a Espanha venceu pelo mesmo score a Costa Rica, Grupo C.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem