Conselho da Juventude realiza visita a institutos superiores


O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) visitou, quinta-feira, em Luanda, três institutos superiores do Zango, para avaliar a possibilidade de uma parceria em relação à atribuição de bolsas de estudo para jovens angolanos.

A CNJ, avançou, está a solicitar, actualmente, às instituições disponibilidade de haver bolsas de estudo comparticipadas, a custo zero, para favorecer os estudantes mais carenciados. "A meta é apoiar estes jovens com formação e os tornar capazes de enfrentar os desafios da sociedade”.

O presidente da CNJ, Isaías Kalunga, disse que tem desenvolvido um trabalho em prol dos jovens, com a finalidade de formar mais quadros qualificados. "Muitas vezes, os jovens de família mais vulnerável não conseguem estudar nos níveis médio e superior por razões financeiras. O CNJ vai continuar a buscar auxílio para a formação destes jovens”, recordou.

Isaías Kalunga garantiu que vai continuar a trabalhar com os institutos superiores em prol da juventude. "O CNJ tem já um número acentuado de bolseiros inscritos para o próximo ano lectivo e vai manter a interacção com as instituições de ensino de forma a elevar sempre este número”.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem