Estafeta é detido por suposta tentativa de agressão sexual


Um cidadão, de 20 anos, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda, por, supostamente, tentar agredir sexualmente uma cidadã de 60 anos, adida consular da Embaixada da Itália em Angola.

O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, explicou que o crime ocorreu num dos apartamentos do edifício Towers Luanda, quando o acusado, trajado com uniforme da empresa de prestação de serviço denominado "Tupuka”, bateu à porta do apartamento da lesada ludibriando estar ali para entregar uma encomenda.

A lesada explicou que não tinha pedido nada e encerrou a conversa. Acto contínuo, volvidos mais de cinco minutos, o acusado voltou a bater à porta e, tão logo a lesada abriu, foi empurrada para dentro de casa, ameaçada de morte, e agrediu-a fisicamente com vários golpes. O mesmo solicitou os pertences da vítima. Esta, por sua vez,acabou por entregar dinheiro, computador e um telefone. Com 30 mil kwanzas em mãos, o suposto meliante tentou mediante uso da força agredir sexualmente a lesada, mas sem sucesso.

Acto contínuo, depois de deixar o apartamento, o acusado, um dia depois, dirigiu-se ao mercado dos congolenses, onde vendeu o computador por 60 mil kwanzas e o telefone por 20 mil. Ao Jornal de Angola, o suspeito disse que funciona na referida empresa, há cinco anos, com um ordenado mensal entre 150 e 50 mil kwanzas, e que os valores recebidos serviram para auto-sustento e pagamento de renda de casa, no bairro do Kinaxixi. Afirmou ainda que não contava que seria encontrado pelo SIC, por já ter feito assaltos do género em mais de sete ocasiões. O mesmo encontra-se em prisão preventiva e vai aguardar por julgamento na cadeia.

O SIC continua a pelar aos cidadãos a redoprar os cuidados de forma a prevenir-se da acção dos meliantes.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem