A Federação Angolana de Futebol (FAF) está sem verbas para realizar o último jogo de acesso ao Campeonato Africano de Futebol, diante do Madagáscar, em Setembro próximo, deu a conhecer ontem o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Carlos.
Falando à Rádio Cinco, o dirigente revelou que neste momento o órgão reitor da modalidade está com dificuldades para o combinado nacional participar nos próximos compromissos e aventa a hipótese de desistir.
"Temos uma operação super delicada em Setembro, que pode nos levar ao CAN, mas o problema é a falta de verba. Temos todas as questões administrativas organizadas, porém falta a componente financeira" salientou.
O vice-presidente clarificou que o patrocinador enfrenta dificuldade e está sem dinheiro para suportar os encargos da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se na Côte d'Ivoire, em 2023.
"A entidade que ficou de suportar esta operação rumo ao CAN, com alguns sobressaltos estão a cumprir, mas neste momento, temos um défice que pode comprometer essa última jornada de qualificação em casa que pode dar a qualificação ao CAN 2024", lamentou.
Angola recebe no dia 3 de Setembro o Madagáscar, no Estádio Tundavala, na última jornada e está a uma vitória de voltar a competir na prova futebolística do continente.
Por outro lado, o vice-presidente da FAF afiançou ainda que Angola pode também ficar de fora das eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano de futebol para jogadores que jogam nos campeonatos domésticos (CHAN), pelos mesmos motivos.
"Temos a componente administrativa completamente organizada, só a vertente logística está parada. Não temos garantia de cobertura financeira para esta operação. Se as coisas continuarem como estão, estamos em vias de anunciar a desistência de Angola desta competição ", salientou.
Tags
Desporto