O Banco Mundial reafirmou o compromisso de apoiar o Governo de Angola no processo de diversificação da economia nacional.
A vice-presidente do Banco Mundial para a África Subsaariana, Vitória Kwakwa, que manteve um encontro com o ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, reafirmou o total apoio do Banco Mundial ao Governo de Angola no processo de diversificação da economia.
Durante o encontro, foi também abordado a implementação do projecto "Diversifica Mais,” dedicado à aceleração da diversificação da economia nacional e criação de emprego.
O projecto em causa está a ser financiado pelo Banco Mundial com 300 milhões de dólares dedicados aos centros logísticos, vias de acesso aos centros logísticos, electricidade e capacitação.
O projecto que será im-plementado no Corredor do Lobito, dos 300 milhões, 100 milhões vão servir de garantia bancária, para que os bancos privados possam disponibilizar um pacote de crédito avaliado em 400 milhões de dólares para apoiar as micro e pequenas empresas.
Participaram do encontro a secretária de Estado para o Orçamento e Investimento Público, Juciene de Sousa, o director regional do Banco Mundial para Angola, Albert Zeufack, o director nacional para a Integração e Cooperação Económica Internacional, Jerónimo Pongolola e a chefe de Departamento para o Intercâmbio Internacional, Rossana Silva.
Tags
Economia