Petro vence segundo amistoso no Algarve


Com o objectivo de elevar os níveis competitivos dos jogadores, a equipa do Petro de Luanda goleou, ontem, o Moncarapachense, por 4-1, no Lusitano Ginásio Clube, em jogo de carácter particular no âmbito do estágio de pré-época, que realiza em Portugal.

No amistoso com a equipa da 3ªLiga Portuguesa, o técnico Alexandre Santos aproveitou para a capacidade física e técnica dos atletas, uma vez que o campeonato está no defeso. Os golos do campeão angolano foram marcados por Eddie Afonso, Vanilson, Gilberto e Tchutchu.

Alexandre Santos prepara uma equipa capaz de competir ao melhor nível nas quatro provas, designadamente Girabola, Taça de Angola e Taça da Confederação.

No estágio de pré-época, os novos rostos do plantel petrolífero não passam despercebidos ao técnico luso, nomeadamente Jonathan Toro (ex-médio Académico de Viseu), Aisson (ex-médio do Wiliete de Benguela), Tchutchu (ex-médio do Desportivo da Huíla), Nathan (ex-guarda-redes da Académica do Lobito), Diógenes (ex-defesa do Al Ahly de Trípoli) e Vidinho (ex-central do Al Hilal do Sudão).

No entanto, os jogadores aproveitam os jogos particulares, com o intuito de fazerem parte da equipa base que o treinador português trabalha para os próximos desafios da turma petrolífera.

Com a entrada de um ou outro jogador no "onze" tipo, o técnico Alexandre Santos deve apostar na seguinte equipa: Hugo Marques na baliza, quarteto defensivo formado por Eddie Afonso, Tó Carneiro, Pedro Pinto, Vidinho ou Kinito. Na linha intermédia, a aposta de Alexandre Santos deve recair em Megue, Soares, Carlinhos, Aisson, Tchutchu ou Toro. No ataque Gilberto e Tiago Azulão.

No primeiro amistoso, disputado na quinta-feira, o Petro de Luanda ganhou ao Portimonense, da I Liga Portuguesa, por 3-2. No próximo sábado, a equipa de Alexandre Santos volta a jogar diante do Amora FC, às18h00, no Estádio Medideira.

Em Portugal, o bicampeão nacional trabalha desfalcado, visto que Mindinho, Apado e Sandro estão em Luanda, por razões administrativas.

Integram os trabalhos da equipa do Catetão 21 jogadores: Hugo Marques, Augusto Mualucano e Nathan (guarda-redes); Pedro Pinto, Diógenes Capemba, Tó Carneiro, Inácio, Vidinho, Kinito, Eddie Afonso e Gegé (defesas), Soares, Anderson Cruz, Carlinhos, Megue, Jaredi, Jonathan Toro, Vanilson, Gilberto e Aisson (médios) e Tiago Azulão (avançado).

Alexandre Santos enaltece entrega dos jogadores

O técnico Alexandre Santos valoriza o trabalho que a equipa tem vindo a realizar em Portugal, depois dos dois jogos efectuados com o Portimonense e Moncarapachense.

"Fizemos dois bons jogos, que serviram para avaliar a prontidão do grupo de jogadores. A entrega dos atletas tem sido satisfatória”, realçou o português no Facebook do clube.

Em relação ao desempenho dos jogadores novatos, Alexandre Santos referiu que a entrega tem sido excelente, sublinhando que uma semana de preparação não é suficiente para observar os jogadores contratados.” Por aquilo que tenho observado, a avaliação é positiva. Vamos aguardar, temos ainda muito trabalho pela frente”.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem