Depú bisa e Angola dança em quintal sul-africano com Cosafa nas mãos

 


Os sul-africanos partiram, este domingo, para este encontro com o apoio do público nas bancadas. Tinham também um histórico favorável com seis vitórias, em todo tipo de competição, e sabiam que Angola nunca tinha conseguido ganhar em terras de Nelson Mandela.

Todavia, as coisas viriam a mudar num dia em que talvez os Bafana Bafana contassem que fosse de festa no próprio quintal. Aureliano Depú tinha outros planos.

A Palanca Negra, que se move em silêncio na área, voltou a fazer das suas, sem dar tempo aos defesas para ajustes; fez o que melhor sabe fazer ao colocar a bola na baliza dos anfitriões. Não foi falta de aviso. O ano passado terminou com cinco golos marcados, mas as selecções da África Austral não a quiseram levar a sério e tal como antes acabaram por pagar caro.

O goleador com um apetite insaciável, para o qual ninguém tem tido resposta, rematou oito vezes para o fundo das redes dos guardiões adversários nesta edição da Taça Cosafa. No total, são 13 para conta pessoal.

O internacional angolano, que pertence aos quadros do Gil Vicente, na liga portuguesa, joga por empréstimo no Vovjodina, da Sérvia, tem 25 anos, e já deu sinais da qualidade que possui em solo nacional ao serviço do Recreativo da Caála e do Sagrada Esperança.

Os angolanos vibraram aos 43' e aos 62, e aos 81’, Milson, outro dos talentos que brilha em solo da antiga Jugoslávia, pelo Estrela Vermelha, fez o golo da tarde ao cobrar um livre que descreveu uma trajectória perfeita para completar o resultado.


Com este resultado, os pupilos de Pedro Gonçalves chegam ao segundo troféu consecutivo na Taça Cosafa, empatando com África do Sul (cinco), no palmarés, (1999, 2001, 2004, 2024 e 2025), atrás dos seis do Zimbabwe e sete da Zâmbia.

Adalberto Carvalho

Bem-vindo ao Choot News No Choot News, nosso compromisso é trazer a você as notícias mais relevantes do cenário mundial, com atualizações precisas e análises aprofundadas sobre política, economia, tecnologia, cultura e muito mais. Trabalhamos para entregar informações confiáveis e imparciais, que auxiliem na compreensão dos acontecimentos que impactam o seu cotidiano. Acompanhe nosso conteúdo e esteja sempre bem informado sobre o que realmente importa no mundo.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem