1º de Agosto vence e reassume liderança

 

1º de Agosto vence e reassume liderança

Valódia Kambata

Jornalista

A vontade demonstrada pelo 1º de Agosto para alcançar o golo nos primeiros minutos do jogo com o Sporting de Cabinda, ontem, no Estádio 11 de Novembro, esbarrou no pouco empenho dos atacantes, pois, não conseguiam criar oportunidades para transformá-las em golo. Ainda assim, o tento de Bobó, aos 75´, chegou para os militares regressarem à liderança do campeonato.

03/04/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 11H26
Militares tiraram, da melhor maneira, a folga do “arqui-rival” para reassumir a liderança da prova © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

A equipa de Cabinda sabendo estar diante de um adversário de peso, procurava atacar pouco e defender mais para no mínimo conseguir um empate. Aos 17 minutos, Silva, atacante do  1ºde Agosto deu o primeiro aviso, numa jogada individual conseguiu ameaçar a baliza de Kidiaba, dando a entender que os militares iriam sair da letargia.

Ainda assim, as duas equipas pouco ou quase nada faziam para dar um outro sentido ao duelo, pelo que o intervalo era a melhor solução para os dois treinadores reverem a  estratégia de jogo.

 Na segunda parte as duas equipas entram com a mesma estratégia, com sinal mais para o 1° de Agosto que sabia que uma vitória lhe levaria ao top da tabela classificativa.

Já o Sporting de Cabinda, apesar de estar a jogar fora de casa, não ficou a ver o barco passar e a partir do minuto 20´,  equilibrou o jogo e passou também a atacar mais vezes à baliza de Neblu, porém, sem a calma necessária por parte dos atacantes.

Contudo, numa jogada de bola parada os militares chegam ao golo por intermédio do defesa central Bobo, isso aos 75´.

 Depois do golo, os militares, mais soltos, controlaram o jogo, com mais tranquilidade, sem dar muito espaço à equipa dos leões de Cabinda.

O médio ofensivo Keliano, do 1ºde  Agosto, foi o jogador que mais se evidenciou no jogo. Ao lado Silva, conseguiram desestabilizar a defesa do Sporting de Cabinda. O golo apontado por Bobó, aos 75´, teve à sua contribuição.

A equipa de arbitragem liderada por Sabino de Carvalho esteve bem no ajuizamento da partida, não tendo grande influência no resultado. Esteve bem em todos os sentidos, não dado margem para qualquer reclamação. A par disso, esteve bem sincronizado com os auxiliares, valorizando mais o desafio.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem