Ater Majok sem data para desembar em Angola
O poste Sul Sudanês Ater Majok, de 35 anos de idade, 2.11 metros e 106 kg, continua sem data para desembarcar na capital do país, para começar a trabalhar com o Petro de Luanda, com vista à Basketball África League (BAL), com arranque agendado para o próximo dia 26, no Cairo, capital do Egipto.
O novo rosto da equipa treinada por José Neto rubricou um vínculo contratual, válido por dois meses, com os vice-campeões da prova continental, mas continua sem data para se juntar aos novos colegas.
Segundo o director para o basquetebol da turma do eixo-viário, Divaldo Bunga, a direcção do clube continua a trabalhar, de forma árdua, para ter o atleta nos próximos dias,"Tudo estamos a fazer para termos o atleta nos próximos dias. Temos trabalhado administrativamente para que nada falte, até ao dia do desembarque dele", contou.
O Petro de Luanda tem agora menos de três semanas para trabalhar em Angola, antes de rumar para o Cairo, capital do Egipto, onde vai evoluir na maior competição de clubes do continente.
Campeão da última edição da prova, ao serviço do Monastir da Tunísia, Ater Majok torna-se no terceiro e último reforço a ser contratado pela direcção do Petro de Luanda, depois da vinda do extremo-base ivoiriense Souleyman Diabaté e o extremo-poste norte-americano Damian Hollis.
Na posição em que joga o sudanês junta-se aos postes Jone Pedro, Alexandre Jungo, Abubakar Gakou, Teótonio Dó, Angelo Alexandre, Aldemiro João "Vander" e Damian Hollis. Forte no jogo ofensivo e defensivo, debaixo das tabelas, Ater Majok conta ainda com uma boa média de lançamentos de curta e longa distância. Com a chegada do jogador, o plantel do Petro de Luanda fica fechado e melhor preparado para atacar a BAL.
Ater Majok vai actuar somente na BAL. Já representou a equipa do US Monastir da Tunísia, em 2022, tendo sido campeão da última edição da prova.