Os jogos Petro de Luanda-Wiliete SC (16H00) e Académica do Lobito-Escolinha Isaac abrem, hoje, com o início, às 15h00, a 28ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2022/23.
A ronda reserva amanhã, no mesmo horário, os desafios entre 1º de Agosto-Sagrada Esperança, Sporting de Benguela-Interclube, Desportivo da Huíla-Santa Rita de Cássia, ASK Dragão do Uíge-Clube Desportivo da Lunda-Sul e Recreativo do Libolo-FC Bravos do Maquis.
Depois do triunfo na jornada passada frente ao Sagrada Esperança, no Dundo, o Petro, joga com o Wiliete SC no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, com o intuito de somar mais uma vitória rumo à revalidação do título, numa empreitada forte para o campeão que pretende consolidar a sua posição na tabela classificativa. A formação do Eixo Viário, apesar de jogar na condição de anfitrião, está consciente do grau de dificuldade a encontrar e vaticina um embate complicado para o adversário, já que o técnico Alexandre Santos e a sua equipa querem evitar no máximo a derrota diante do seu público.
No histórico entre as duas equipas, em sete jogos, os tricolores somam quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota, números que colocam a equipa tricolor na condição de favorito.
Em Janeiro de 2020, o conjunto de Benguela veio à Luanda impor uma igualdade sem golos ao Petro, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Na primeira volta, a agremiação do Eixo Viário suou bastante para vencer o Wiliete, por 2-1, no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela.
O Petro ocupa a primeira posição, com 62 pontos, enquanto o Wiliete SC está na quinta, com 46.
A Académica do Lobito defronta, às 15h30, o Grupo Desportivo Escolinha Isaac no Estádio do Buraco, num dérbi da província de Benguela, aguardado com expectativa. Depois da vitória na ronda anterior diante do 1º de Agosto, a Académica vai procurar, seguramente, manter-se na senda dos triunfos diante de um adversário que luta desesperadamente pela manutenção na competição.
Uma partida que se antevê renhida, com uma relativa supremacia dos anfitriões que se apresentam como favoritos, mas os forasteiros ambicionam contrariar o desejo do adversário. Na primeira volta da prova, as equipas empataram a uma bola no Estádio Edelfride Palhares da Costa "Miau", na cidade de Benguela. Nesta ronda, folga o Sporting de Cabinda devido à desistência do Cuando Cubango FC, por dificuldades financeiras.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto