Basketball African League: Petro trabalha a todo o gás visando estreia auspiciosa


A formação do Petro de Luanda continua a aprimorar os aspectos técnicos e tácticos, visando uma estreia auspiciosa, domingo, dia 21, frente a similar do ABC da Côte d´Ivoire, em partida referente aos quartos-de-final da terceira edição da Basketball African League (BAL), competição a decorrer de 20 a 28 do mês em curso, em Kigali, capital rwandesa.

Depois de ter desembarcado na madrugada de ontem, no palco da competição (Kigali), que está completamente engalanada para acolher com sucesso, a fase final da terceira edição da BAL, o embaixador angolano realiza hoje, quarta-feira, a segunda sessão de treinos em solo rwandês.

Após a sessão de ontem, que esteve essencialmente virada para a recuperação física, resultante do desgaste da viagem, o técnico brasileiro ao serviço da equipa tricolor, José Neto, começa a esboçar os aspectos técnicos e tácticos, para suplantar o ABC da Côte d´Ivoire e alcançar o passe das meias-finais da aludida competição.

Os quartos-de-final arrancam no sábado, dia 20, mas, o representante angolano vai entrar em cena apenas no domingo, isto no dia 21.

Entretanto, o técnico José Neto vai aproveitar os dias que antecedem à estreia da referida competição, para aprimorar os aspectos técnicos e tácticos, com realce para o capítulo defensivo, sector que tem sido bastante permissível.

Depois de ter feito o pleno, durante a disputa da Conferência Nilo, prova que decorreu no Cairo, Egipto, onde em cinco partidas somou igual número de triunfos, os comandados de José Neto estão com os índices motivacionais em alta, para atacar o título da terceira edição da Basketball African League, que se encontra em posse do US Monastir da Tunísia, grémio que não conseguiu se apurar para a fase final.

Detentor de duas medalhas, sendo uma de bronze e outra de prata, os petrolíferos da capital são seguramente apontados como favoritos à conquista do troféu continental, a par do Al Ahly do Egipto.

Aliás, das oito equipas que estão apuradas para a fase final da Basketball African League (BAL), a formação do Petro de Luanda tem o melhor ataque, com uma média de mais de 90 pontos por cada desafio.

Zamalek do Egipto foi o primeiro vencedor da nova versão da antiga Taça dos Clubes Campeões Africanos da "bola ao cesto".

Pelo terceiro ano consecutivo a BAL é disputada na capital rwandesa (Kigali).

Últimas delegações desembarcam amanhã

As últimas delegações das equipas apuradas para a fase final da terceira edição da Basketball African League (BAL) desembarcam amanhã, quinta-feira, na cidade de Kigali, Rwanda.

A formação do Petro de Luanda, vice-campeã africana, foi a primeira delegação forasteira a pisar o solo rwandês.

A comitiva do Petro de Luan-da é chefiada pelo vice-presidente para o basquetebol, Anselmo Monteiro.

Amanhã, são aguardadas as equipas do Cape Town Tigers da África do Sul, Stade Malien do Mali, Associação desportiva de Douanes do Senegal, Ferroviário da Beira de Moçambique e Al Ahly do Egipto, respectivamente.

Sábado, dia 20, acontece as duas primeiras partidas referentes aos quartos-de-final. O Stade Malien do Mali vai medir forças com Cape Town Tigers da África do Sul, a partir das 15h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, ao passo que o Al Ahly do Egipto vai defrontar o Rwanda Energy Group, às 18h00.

O quadro dos quartos-de-final fica completo no domin-go, dia 21, com a formação do Petro de Luanda a ter pela frente o ABC da Côte d’Ivoire, às 18h30 minutos, e o Ferroviário da Beira de Moçambique vai enfrentar a Associação Desportiva de Douanes do Senegal, desafio marcado para as 15h00.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem