Pedro Pinto renova com o Petro de Luanda

 

O defesa central do Petro de Luanda, Pedro Pinto, 28 anos, mantém-se, por mais duas épocas futebolísticas, no clube tricolor do Eixo Viário.

A informação foi apurada ontem pelo Jornal de Angola na página da agremiação no Facebook e confirmada por funcionários do gabinete de comunicação e institucional do grémio da capital do país.

Pinto, que se transferiu no conjunto tricolor no dia 1 de Julho de 2021, efectuou 20 desafios na Liga dos Clubes Campeões Africano (2020/21 e 2022/23), marcou dois tentos e foi admoestado com um cartão amarelo. O central tornou-se bicampeão no domingo passado pelos tricolores.

Antes, o português jogou na temporada de 2021/22 no Leixões SC, para ingressar no dia 7 de Julho de 2022, na formação do Eixo Viário.

Nesta agremiação, o central disputou 145 jogos, marcou dois tentos e somou uma assistência. Além dos Leixões SC, Pedro Pinto jogou pelo Vitória FC e Arouca.

Nesta temporada, Pedro Pinto efectuou dez partidas pelos tricolores na Liga dos Clubes Campeões Africano, tendo feito dupla com Kinito no centro da defesa.

A direcção do Eixo Viário está em conversações com outros atletas em final de contrato desportivo.

O meio-campista Alex Soares, a última aquisição dos tricolores na segunda e última janela de transferência de jogadores, termina o contrato com a equipa no dia 31 de Dezembro de 2024. Alex Soares, que antes jogou na equipa da Grécia, no Volos NPS, disputou cinco desafios pelo Petro na Liga dos Clubes Campeões da CAF.

Os bicampeões nacionais treinados pelo técnico Alexandre Santos, 46 anos, que orienta o clube desde 23 de Agosto de 2021, tem um plantel de 38 atletas , com uma média de 26, 5 anos.

Nesta época, o guarda-redes Hugo Marques, com 37 anos, é o mais velho da equipa e o lateral Pedro Francisco (18 anos) o mais novo do conjunto.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem