A jovem promessa do futebol nacional Zito Luvumbo saltou do banco de suplentes para guiar o Cagliari à vitória, por 3-2, na primeira mão das meias-finais do play-off de subida à Serie A, diante do Parma.
A formação orientada por Claudio Ranieri recebeu o conjunto gialloblu, em casa, terça-feira, com o lendário guardião, Gianliugi Buffon, a titular e com Zito Luvumbo no banco.
Os visitantes adiantaram-se cedo no marcador, por intermédio de Adrian Benedyczak, aos 10 minutos, e dilataram a vantagem aos 26', por Simon Sohm.
Porém, tudo mudou na segunda parte, aos 46 minutos, com a entrada do "furacão angolano" e com a saída de Buffon, que deu lugar a Leandro Chichizola, depois de apresentar queixas musculares na perna direita.
Aos 68', Zito Luvumbo correspondeu a um centro do uruguaio Nahitan Nández com um remate cruzado de pé direito, sem deixar cair o esférico, estava feito o (1-2).
Aos 84', a jovem promessa do futebol nacional tornou a fazer das suas, depois de derrubada na grande área, após ganhar a frente a Valentin Mihaila.
Aos 85', Gianluca Lapadula converteu o penálti para os homens da casa, que chegaram ao empate a duas bolas.
Passados quatro minutos, o homem da partida, Zito Luvumbo, marcou o golo da vitória (3-2), com um lance individual que os adeptos anfitriões certamente não vão esquecer. O angolano tirou um adversário do caminho e rematou em queda para o fundo das redes.
O Parma e o Cagliari defrontam-se, de novo, na segunda mão das meias-finais do playoff de subida à Serie A, no dia 3 de Junho, no sábado.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto