“Business School” investe mais de 23 milhões de kwanzas


A “Business School” – projecto de formação de quadros na área de gestão de negócios, inaugurou, segunda-feira, na Centralidade do Kilamba, em Luanda, a segunda escola na capital do país, totalizando um investimento de mais de 23 milhões de kwanzas

Segundo o promotor da iniciativa e também administrador, Daniel Sapateiro, a visão é de tornar-se na mais bem referenciada escola de negócios do país. Nesse sentido, disse estar já prevista a abertura de mais escolas em províncias como Huambo, Benguela e Huíla (Lubango), ainda este ano.

Daniel Sapateiro explicou que o centro tem um carácter formativo, vocacionado à formação profissional prática com avaliações, exames e atribuição de notas de 0 a 20 como certificação de aptidão.

Por outro lado, disse, é feita uma cadeia de valor entre a formação de empresas e particulares, também por via de protocolos com as universidades e associações académicas, visando trazer conhecimentos aos estudantes universitários e desta forma tem-se a cadeia de valor, que são os estágios integrados para os melhores estudantes e estágios remunerados.

"O que queremos é ajudar o lançamento de mais quadros para o mercado de emprego a par dos programas que o Executivo tem em curso, nomeadamente o Plano de Acção de Promoção da Empregabilidade (PAPE)”, disse.

Estratégias de mercado

A Business School já formou, na Escola da Marginal de Luanda, mais de 50 estudantes e, neste momento, conta com 123 alunos inscritos para os dois pólos. É pretensão, até ao final do ano, formarem 500 profissionais nos cursos administrados nas duas escolas.

As formações ministradas são em Finanças Empresariais, Contabilidade, Fiscalidade, Orçamento, Gestão de activos, Tesouraria, Finanças Públicas, Avaliação e Elaboração do Orçamento Geral do Estado, Gestão da Dívida Pública, Fiscalidade para o Sector Diamantífero e Mineiro; Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing Digital, além de cursos de Inglês e o nível avançado de Língua Portuguesa. Os preços rondam de 35 a 100 mil kwanzas, sendo que a nova escola, na Centralidade do Kilamba, está localizada no Bloco B15, 1º Andar, Apartamento 14.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem