A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda – Bengo vai ganhar a cooperação do Porto de Barcelona no desenvolvimento de soluções logísticas sustentáveis para Angola, com o objectivo de acrescentar valor e competitividade à economia.
A informação foi avançada, segunda-feira, em Barcelona, pelo subdirector-geral para Inovação e Estratégia de Negócio do Porto, Santiago Garcia-Milà, durante a visita efectuada pelo presidente do Conselho de Administração da ZEE, Manuel Francisco Pedro, àquele que constitui dos maiores e mais importantes portos do Mar Mediterrâneo e da Europa.
O PCA da ZEE recebeu de Santiago Garcia-Mila detalhes técnicos, operacionais e outros do imponente Porto de Barcelona, incluindo Plano Estratégico, resultados económicos, infra-estruturas marítimas e terrestres, numa visita guiada de, aproximadamente, duas horas.
"Aqui, estamos muito contentes por receber essa delegação oficial de Angola, que nos está a visitar e também a visitar outras instalações em Barcelona. Estamos dispostos em colaborar no progresso da cooperação entre as duas zonas e buscarmos sinergias entre os portos de Barcelona e a Zona Económica Especial de Angola, para darmos soluções logísticas que acrescentem valor e competitividade à economia, o que acabaria por desenvolver projectos futuros, que impliquem o desenvolvimento do próprio país”, afirmou.
O PCA Manuel Francisco Pedro está em Barcelona, Reino de Espanha, onde procura reforçar as parcerias para o processo de transição da ZEE Luanda-Bengo para uma Zona Franca.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Economia