Petro só necessita de um empate no 22 de Junho para ser campeão

 

A equipa do Petro de Luanda pode sagrar-se hoje campeão do Girabola, bastando um empate frente ao Interclube, no Estádio 22 de Junho, no jogo com início às15h00 referente à 29ª e penúltima jornada da prova, que reserva ainda os desafios Wiliete de Benguela-1º de Agosto e Sagrada Esperança-Académica do Lobito.

Mas as atenções dos adeptos do futebol estão focadas no duelo do 22 de Junho e de Ombaka, já que "petrolíferos” e "militares” travam uma luta acirrada pela conquista do título do campeonato. Ambas as equipas estão separadas na classificação por seis pontos.

O Petro encabeça a liderança com 66 pontos, seguido do 1º de Agosto, com 60. Na visita à agremiação da Polícia Nacional, a equipa de Alexandre Santos só tem duas hipóteses para arrumar de uma vez por toda a questão do título: vencer ou empatar o jogo.

Um eventual percalço, a turma do Eixo Viário estará dependente do resultado da equipa rubro-negra na última ronda, visto que o Petro folga na última ronda.

Depois do triunfo sobre o Desportivo da Huíla, por 2-1, o Petro parte com claro favoritismo, mas tem de se impor para levar de vencida o conjunto orientado tecnicamente por Luís Gonçalves. Os actuais campeões nacionais criaram todo o aparato para fazer a festa no reduto do adversário, inclusive, as faixas de campeão já foram encomendadas.

D'Agosto com tarefa difícil

Na cidade das Acácias Rubras, o 1º de Agosto tem, para já, uma missão bastante espinhosa diante do aguerrido Wiliete de Benguela, a partir das 15h00, no Estádio Nacional de Ombaka.

A realizarem uma segunda volta interessante, alternando a classificação com os tricolores, os agostinos jogam uma cartada decisiva com o propósito de manter a senda de bons resultados no escalão principal.

Na deslocação à Benguela, o emblema do Rico Seco aposta todas as fichas com o intuito de garantir uma vitória. Filipe Nzanza e rapaziada têm consciência das dificuldades a encarar no bastião do oponente, mas esperam regressar a Luanda com os três pontos na bagagem.

Espera-se por um jogo de grau de exigência máxima, pois as duas equipas elegeram como objectivo primordial à vitória.

À mesma hora, o Sagrada Esperança defronta a Académica do Lobito no seu reduto, num jogo em que os lundas ambicionam o regresso às vitórias, após a derrota diante do 1º de Agosto, por 0-2.

Este desafio disputa-se à porta fechada, em consequência dos incidentes, diante do Petro de Luanda. Os "estudantes” Lobitangas têm uma tarefa difícil, visto que os diamantíferos estão com o orgulho ferido e querem redimir-se do desaire passado.

No Estádio "Mundunduleno”, o FC Bravos do Maquis enfrenta o Sporting de Cabinda, às 15h00, com a balança a pender claramente para os "donos” de casa. Os maquisardes pretendem despedir-se dos jogos em casa com um triunfo sobre os leões nortenhos.

O Santa Rita de Cássia mede forças com o Recreativo do Libolo,às 15h00, num jogo de favoritismo repartido. Quer os católicos quer os libolenses vão, seguramente, bater-se pelos três pontos em disputa.

O Desportivo da Huíla recebe o confrade da Lunda-Sul, às 15h00, no Estádio Nacional da Tundavala, com o objectivo de vencer. A jogarem em casa, os militares da Região Sul são favoritos.

Em Benguela, o Grupo Desportivo Isaac bate-se com o ASK Dragão do Uíge, às 15h00, no Estádio Municipal, O Isaac é obrigado a ganhar para manter o sonho de permanência na competição.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem