SIC prende acusado de violação sexual


Um cidadão, de 29 anos, foi detido, sexta-feira, pelo Serviço de Investigação (SIC), em Luanda, por supostamente ter agredido sexualmente duas jovens, com promessas de emprego, numa suposta empresa por si dirigida.

O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, explicou que o crime ocorreu no dia 4 de Abril do ano passado, quando o acusado encontrou uma das vítimas, de 24 anos, a conviver com amigas numa esplanada no Shopping Fortaleza.

"O acusado dirigiu-se para a vítima sob pretexto de que o patrão pretendia o seu terminal telefónico, para posteriormente conversarem, sobre emprego, pelo que a jovem acedeu de imediato, dando o número de telefone.

No mesmo dia, adiantou, o acusado ligou para a vítima, fingindo ser o suposto patrão, com a justificação de que poderia ocupar uma vaga de trabalho. Iludida com a proposta, disse, a vítima voltou a manter um encontro com o acusado, numa esplanada na Zona Verde, no Distrito Urbano do Benfica. "No final do encontro, a lesada acabou, sob a ameaça de morte, por ser agredida física e sexualmente”.

Depois do acto sexual, o acusado ainda se apossou do telemóvel e um fio de ouro da vítima.Além desta jovem, o indivíduo é ainda acusado de práticas enganadoras de promessa de emprego contra uma outra jovem, de 22 anos, que também chegou a ser agredida sexualmente pelo marginal agora a contas com a Justiça.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem