O governador provincial de Luanda, Manuel Homem, destacou neste domingo, no Distrito Urbano do Rangel, o acto de bravura, cidadania e patriotismo de dois agentes da Polícia de Trânsito e de dois populares.
Manuel Homem falava no evento que marcou a homenagem pela bravura dos efectivos da Polícia Nacional, um elemento de uma empresa de segurança privada e um mototaxista que se destacaram na garantia da segurança pública.
"Este para nós é um momento igualmente de grande simbolismo, pois demonstra a bravura de dois agentes e dois cidadãos, que na verdade representam aquela que é a bravura do Comando Municipal da Polícia de Luanda”, disse o governador.
Manuel Homem defendeu que a salvaguarda do interesse público deve estar acima de tudo, daí a necessidade de todos os efectivos da Polícia Nacional estarem comprometidos com a segurança dos cidadãos.
Manuel Homem destacou que o acto não foi apenas um gesto de bravura, mas também de cidadania, que marca a importância de uma melhor coordenação com as forças de Defesa e Segurança.
"Nós reconhecemos o vosso esforço, a vossa entrega abnegada com o princípio de continuarmos a garantir que em Luanda tenhamos uma segurança pública cada vez mais eficiente”, disse o governador.
Durante a sua intervenção, o governante ressaltou a importância e a necessidade da colaboração dos munícipes com as autoridades, para que Luanda possa ter um policiamento de proximidade que garanta paz social.
A bravura dos dois agentes corajosos e dos dois cidadãos, considerou, é um sinal positivo de que a educação patriótica e cívica está a ganhar terreno.
O Governo Provincial de Luanda usa actualmente uma nova identidade visual e a mensagem que as autoridades pretendem passar aos luandenses é que "Luanda precisa de ti”.
Policiamento de proximidade
Nestor Goubel, o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, apelou à contínua colaboração das populações, para que o policiamento de proximidade seja efectivo e tenha êxitos.
"E é por isso que queremos encorajar o Comando Provincial da Polícia de Luanda e todos os efectivos para que continuem a colaborar com os nossos cidadãos neste policiamento de proximidade”, observou.
Nestor Goubel lembrou que a Polícia Nacional e as populações devem comungar os mesmos compromissos para com a defesa, tranquilidade e segurança das populações.
Os homenageados pelo acto de bravura são os efectivos da Companhia de Trânsito e Segurança Rodoviária do Comando Municipal de Luanda, sendo o 3º subchefe Frederico Ma-nuel, o agente de 2ª classe Orlando Miguel, o segurança privado Paulo Pedro e o mototaxista Wilson Pedro.
Durante o acto, os homenageados receberam do governador provincial e do comandante provincial da Polícia diplomas de mérito e certificados de cidadania, inseridos no âmbito do policiamento de proximidade e de humanização dos serviços do Estado.
Além do governador provincial, Manuel Homem, e do comandante provincial da Polícia Nacional, o evento contou com a presença, da administradora municipal e de efectivos da corporação.
Tags
Sociedade