CAN: Pedro Gonçalves destaca potencial do adversário


A Argélia é a favorita diante de Angola, por causa dos seus muitos recursos individuais e colectivos, reconheceu domingo Pedro Gonçalves em conferência de imprensa. Ainda assim, o seleccionador nacional assegurou que os argelinos “não podem menosprezar” os angolanos, pois se isto acontecer, as Palancas Negras podem surpreender.

Sem vacilar nas várias ocasiões em que os jornalistas estrangeiros pediram-lhe para estabelecer comparações entre as duas selecções, Pedro Gonçalves optou sempre pelo papo recto. "O que a Argélia tem e Angola não tem é fácil de explicar: do outro lado está uma selecção que tem um processo já consolidado, além de um misto de atletas que já fizeram história. Até mesmo no banco tem atletas que podem trazer velocidade e vertigem ao jogo,” elogiou.

As Raposas do Deserto estão na Côte D’ Ivoire com um plantel muito competitivo, a linha atacante argelina tem "finalizadores de nível mundial,” qualquer um deles capazes de decidir o jogo desta noite, se forem bem servidos pelos colegas, acrescentou o técnico Pedro Gonçalves.

O fracasso argelino na fase de grupos do último CAN chocou o continente, mas Pedro Gonçalves prefere concentrar-se no presente, porque pretende evitar perder tempo com o passado. Nas muitas observações que fez ao adversário, o técnico nacional constatou repetidas vezes que as Raposas do Deserto têm um leque alargado de atletas que têm "muitas valências” para desatar o nó, quando são chamados para resolver o jogo.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem